WinGest - Software de Gestão Comercial

Objetivos Principais:

Gestão de clientes, contas correntes, vendas e rentabilidade, gestão de fornecedores, encomendas e compras, fichas de intervenção/obra e assemblagem e outros documentos internos, gestão de stocks multi-armazém, gestão de tesouraria, caixa e bancos com reconciliação bancária. Desde a faturação e stocks ao controlo de tesouraria, previsão de saldos bancários a prazo, tem aqui a ferramenta para o controlo total da sua empresa, ao nível comercial e financeiro.

Funções Principais:

O módulo Gestão é a sua solução para a informatização das áreas mais importantes da sua Empresa.

De facto, com esta aplicação irá controlar a gestão de :

Áreas Principais:

Controlo de Clientes

Aqui temos diversas áreas da atividade de qualquer empresa, as quais, ficam completamente controladas com a sua utilização. São elas:

O módulo de vendas permite efetuar a faturação, ou seja, emitir faturas, notas de débito, de crédito, guias de remessa, vendas a dinheiro, faturas proforma, etc., as quais, vão automaticamente atualizar os stocks ( dar baixa dos artigos ), atualizar as contas correntes ( nomeadamente os saldos dos Clientes ) e a ficha do Cliente ( com a faturação acumulada, os saldos por idades, etc. ). É claro que, já que pode emitir, também pode alterar, eliminar, consultar, etc., todos os documentos, bem como calcular totais por códigos, por datas, globais, etc. No que diz respeito à emissão do documento propriamente dita, esta é toda automática e integrada, existindo várias tabelas pré-definidas pelo utilizador (I.V.A., condições de pagamento, etc. ), as quais simplificam e aumentam a velocidade de emissão de documentos.

Pode ainda emitir qualquer outro tipo de documento de faturação, realizar introdução rápida nos documentos e analisar a rentabilidade documento a documento.

O módulo de stocks permite controlar as existências em armazém, bem como lançar as entradas de artigos. Aproveitando todos os movimentos com os artigos, o programa permite listagens de quais os produtos que dão mais lucro, aqueles que mais vendem, aqueles que mais pesam nas compras, etc. A outro nível, podemos ainda controlar os produtos que estão acima de um stock máximo, aqueles que devem ser encomendados ou ainda aqueles que já se encontram em completa rutura.

Pode ainda controlar os stocks em multi-armazém, utilizar e criar Produtos compostos, executar Produção de produtos, gerir automaticamente encomendas a fornecedores, ter um sistema de Multifornecedor por cada produto (O programa até escolhe qual o melhor para fornecer) e emitir mapas de inventários e preçários desenhados/definidos pelo utilizador.

O módulo de clientes permite arquivar e controlar os dados básicos dos nossos Clientes, como por exemplo, nome, morada, n.º de contribuinte, zona, etc. Aqui é ainda possível analisar os saldos dos Clientes, bem como determinar os mais importantes através de listagens ordenadas por faturação, rentabilidade, etc.. Como utilitário muito usado pela maioria das Empresas, este programa permite ainda criar e enviar mailings para os Clientes com o texto que se desejar.

Permite ainda executar mailings personalizados, rentabilidade ou saldo, cálculo de prazo médio de recebimento e controlo de plafond/limite de crédito.

O módulo de contas correntes tal como o seu nome indica serve para gerir todos os movimentos de contas correntes com os Clientes, nomeadamente os movimentos de recibos, cheques, faturas, etc., de modo a permitir o controlo sobre os saldos dos Clientes.

Pode obter uma agenda de dívidas já com nome e telefone de contacto para cobranças, obter um mapa de saldos vencidos.

Controlo de Fornecedores

Este conjunto de programas permite gerir toda a área de compras e fornecedores, incluindo os seguintes módulos:

O módulo de compras permite um controlo global sobre as compras. O ponto forte deste módulo é a sua praticidade pois ao lançar o documento, por exemplo, uma fatura de um fornecedor de equipamento, será automaticamente atualizado o volume de compras global e, por códigos, a conta corrente do fornecedor, o stock atual do artigo do fornecedor, permitindo à posteriori tirar listagens de fornecedores ordenadas por volume de compras, listagens de contas correntes, entre outras.

Os fornecedores e contas correntes são em tudo semelhantes aos clientes e contas correntes , pelo que bastará consultar o texto referente a estes para os compreender e concluir das suas vantagens e utilidade.

Controlo de Tesouraria

Gestão de tesouraria é onde serão lançados constantemente todos os movimentos que envolvam dinheiro, desde cheques, pagamentos por caixa, recibos, transferências bancárias, etc. A partir desta base de dados será muito simples apurar rapidamente saldos de caixa e bancos, a evolução mensal de determinado tipo de receita ou despesa, imprimir a folha de caixa ou relatórios mensais de entradas e saídas agrupadas por códigos que permitem ao utilizador ter uma noção muito concreta da situação de tesouraria da Empresa, bem como da sua evolução.

Gestão bancária serve basicamente para controlar os saldos e respetivos movimentos das contas bancárias, caucionadas, de cartão de crédito, individualmente e em conjunto. A simplicidade e rigor na reconciliação com os extratos bancários é uma das principais vantagens, pois está sempre assegurada a exatidão dos saldos. Permite ainda vários tipos de listagens necessárias para um controlo das contas bancárias de uma Empresa.

Pontos Principais:

Documentos de faturação

Pode-se criar uma série de documentos de faturação e definir tudo acerca de cada um, nomeadamente o que movimenta (c/c, stocks, etc.) o que permite possuir em ficheiro orçamentos, faturas proformas, pedidos de faturação, etc., bem como todos os documentos de faturação normalmente utilizados pela empresa.

Impressão de Documentos de Faturação

Permite desenhar a impressão, nomeadamente se aparecem ou não os descontos, as referências, os locais de carga e descarga, um local para a assinatura do cliente, etc. para cada tipo de documento em separado.

Atualização de Preços

A atualização de preços é bastante completa, podendo escolher qual o preço a atualizar, atualizando somente os artigos que desejar.

Informação para o Gestor

O programa possui uma área só de informação para o gestor (posição estatística) que lhe dá em qualquer momento, entre outras informações, o total faturado e o lucro bruto em termos mensais e acumulado, uma página com as maiores dividas, o total faturado no ano e no mês, o total em conta corrente no mês, os saldos bancários. Esta informação é muito fácil e rápida de obter pelo próprio Gestor da Empresa, sendo esta característica normalmente um bom argumento de venda.

Análise de Evolução de Despesas

Ao introduzir os vários movimentos de despesas de tesouraria, e classificando-os de uma forma simples, podemos rapidamente observar a evolução de qualquer tipo de despesa e mesmo comparar com o ano anterior de modo a determinar se está dentro do habitual ou não.

Controlo de Caixa

O programa permite imprimir a folha de caixa diariamente, de modo a saber a qualquer momento se os valores em caixa estão corretos.

Receção da Encomenda

Quando a encomenda chega será lançada uma compra, copiando automaticamente da respetiva encomenda, indo o programa atualizar imediatamente a conta corrente do fornecedor, as quantidades encomendadas e as quantidades em stock. As quantidade não fornecidas poderão ficar pendentes ou ser canceladas.

Informação Completa sobre o Fornecedor

É possível a partir da ficha do fornecedor observar todas as compras a ele realizadas, o que foi comprado, a que preço e quando, bem como todas as encomendas e consultas realizadas ou em aberto, ponto este que facilita e melhora muito a gestão dos fornecedores e compras.

Fichas de intervenção/obra e assemblagem de compostos

O módulo de fichas de intervenção/obra, destinam-se, essencialmente, a intervenções em qualquer tipo de artigos, nomeadamente, automóveis, eletrodomésticos etc.

Para além da ficha de intervenção, temos também a ficha de assemblagem, onde se pode descriminar os respetivos compostos, que constituem o artigo.

Gestão de Stand's e Oficinas

Este módulo, destinado aos stand's de automóveis, pode-se movimentar compra e venda de veículos, novos ou usados, assim como, toda a sua identificação (Ano, quilómetros, cilindrada, cor, etc.), bem como lançar todos os custos que eventualmente a viatura tenha originado (Pinturas, óleo, correias, etc.).

Na parte de oficina, movimenta-se toda a parte de reparação dos veículos, peças, custos, etc.

Esta parte, tem associada uma ficha que se designa por "ordem de reparação", onde se menciona todo o serviço efetuado na viatura ( Pintura, mecânica, eletricista etc.).

Estamos ao v/ inteiro dispor para qualquer informação adicional ou eventualmente se acharem necessário fazer uma demonstração.

Para mais informações é favor contactar-nos.

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